Resiliência, Judaísmo e Cultura organizacional no Midrash (RJ)

 O Centro Cultural Midrash, no Rio de Janeiro, abrigou dois eventos com Izabella Moreira de Lucena, a autora de Resiliência, Judaísmo e Cultura Organizacional - Inter-Relações e Reflexos, neste mês de novembro de 2011.

No dia 22, às 20h, houve o lançamento do livro precedido por um bate-papo em que a autora refletiu sobre por que os judeus não se diluíram no mundo como grupo étnico-cultural. 


Nesse encontro os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as perguntas e hipóteses norteadoras da pesquisa, bem como  os conceitos e  descobertas que resultaram no livro. Izabella mostrou os diferenciais de sua abordagem acerca da resiliência humana e como defendeu a Resiliência Judaica como uma nova categoria dentro da Antropologia.

Já no dia 23 de novembro, no mesmo horário, Izabella promoveu um debate sobre como o judaísmo pode influenciar a cultura das empresas lideradas por judeus. Nesta ocasião ela mostrou como os imigrantes judeus e suas gerações subsequentes conseguiram fundar e consolidar empresas imprimindo características da resiliência judaica à cultura organizacional.

Veja mais detalhes sobre os eventos: dia 22 e dia 23.

O Midrash fica na Rua General Venâncio Flores, 184, no Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário